top of page

Uma Consciência



Os problemas se perpetuam em nosso planeta pela dificuldade de expandir a consciência da humanidade. Como tudo depende das pessoas entenderem e compreenderem algo, o processo de evolução e progresso é extremamente longo. Ainda estamos a passo de tartaruga. Como diz a música: “assim caminha a humanidade, a passo de formiga e sem vontade”.

Por exemplo: vejam o link abaixo.

No penúltimo parágrafo temos: “Mas a questão do por quê uma matemática tão bizarra funcionava tão bem era deixada de lado.”

E isso acontece com cientistas e físicos! Quantas descobertas científicas estão “embaixo do tapete” porque não interessa que sejam conhecidas, seja por motivos comerciais, políticos ou religiosos. Tudo para manter o status quo.

Para que alguém entenda algo, é preciso que tenha um certo nível de consciência. Senão simplesmente não entende. Pode ser a coisa mais óbvia possível e não entende. Ou não aceita. Como uma criança de 10 anos entende a dupla fenda e um adulto não? Porque as pessoas não aceitam que a realidade é formada por uma onda? É o grau de consciência que determina isso. Isso pode ser resolvido? Com certeza. É preciso deixar a lavagem cerebral de lado. 

Recordando: toda lavagem cerebral é feita com dor e afirmações. Provoca-se dor e afirma-se o que queremos que a pessoa acredite. Ou coloca-se medo. Nunca se questiona a realidade. Sócrates foi condenado porque fazia perguntas. O método dos norte-coreanos é deixado de lado porque leva tempo. 

Deixar todas as concepções que lhe passaram. Jogar tudo isso no lixo e começar de novo. É preciso rever tudo. Algumas coisas permanecerão, mas a maioria dos conceitos deve mudar.

Depois que uma crença é instalada na mente do ser humano é extremamente complicado mudá-la. Mostrar-lhe a realidade é uma árdua tarefa. Ele acredita que aquilo que já acredita é real. A única realidade. Desta forma nem quer pensar no assunto. E quando o assunto é religião então a coisa é catastrófica. Estamos parados na concepção religiosa (não confundir com espiritualidade) dos Sumérios. De 6 mil anos atrás (a história é longa). A maioria da humanidade cultua deuses que são daquela época ou mais recentes, mas todos decorrentes dos mesmos sumérios. Vocês sabem que os deuses são imortais, portanto são os mesmos. (Está claro?) A mesma concepção de mundo continua. Os mesmos deuses sanguinários, ciumentos, violentos, tiranos, que adoram ter escravos, que adoram mandar doenças, calamidades, etc, para os humanos que não os obedecem. E são sádicos torturadores. (Leiam História, Joseph Campbell). Leiam sem preconceitos. Se estão dispostos a entender a verdade seja ela qual for. Doa o quanto doer. Mesmo que você tenha de jogar fora suas crenças. Se você tiver coragem para isso as compensações são maravilhosas.

Explicar aos humanos que a Divindade é puro amor que não pune é quase uma missão impossível. Todos que fizeram isso foram executados.

Hélio Couto Site: www.heliocouto.com Cursos e vídeos gratuitos: www.cursosheliocouto.com.br


5 opmerkingen


Roberta
30 nov 2024

Puro amor !

Like

Onbekend lid
10 sep 2024

Gratidão professor Hélio, por existir e poder compartilhar para o mundo tudo que há de melhor nas informações para que todos cresçam e se torne pessoas melhores

Like

Gratidão🙏

Like

Renan Leao
Renan Leao
25 mrt 2023

Gratidão ❤️

Like

damarchesin123
22 dec 2022

A cada passo que sigo neste estudo e prática, fico pasmo do nível de minhas próprias prisões psicológicas.

Não fosse a luz estar nas bases seria mais impossível ainda a compreensão e aceitação da realidade última.

É realmente preciso tanta dor para abrir-se a algo positivamente novo ? A resposta é tão subjetiva quanto as características humanas...

A frase "quem bate a porta abre" nunca foi tão real quanto nesta fase existencial.

Compartilhar o amor sem ser eliminado antes do tempo necessário é o desafio deste jogo já imaginado na concepção deste universo. O programador sabe o porque disto.

Nós aceitaríamos compreender entender o programador?

...

Gratidão.

Like
Postagens
Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page