Manifestação da Realidade - Hélio Couto
Manifestação da Realidade - Hélio Couto.
A criação ou manifestação da realidade é feita pela Centelha Divina. Como ela tem a mesma essência do Todo, ela tem o mesmo poder. São uma coisa só.
A Centelha está dentro de tudo o que existe. E é através dela que a manifestação acontece. Manifestação é o que chamamos Colapso da Função de Onda. Quando se faz uma escolha entre infinitas possibilidades e as transformamos em uma probabilidade.
No final do século XX houve um incêndio gigantesco na Amazônia. Não havia como extingui-lo. Esgotadas as possibilidades humanas dois pajés foram chamados para fazer a dança da chuva. Eles fizeram a dança e choveu. E apagou o incêndio. O que aconteceu depois disto? Mudou o paradigma da humanidade? Não. Mudou alguma coisa? Nada. Os pajés deram uma demonstração cabal da capacidade de mudar a realidade e isso foi completamente ignorado. Este é o padrão.
Em inúmeras palestras, livros e postagens já explicamos como funciona a manifestação. Segue regras simples. Para que a Centelha possa manifestar o que quer que seja é preciso que não haja nada atrapalhando. A Centelha está coberta por um ego. Esse ego precisa ser pura luz para não atrapalhar a Centelha. É Luz com Luz. Qualquer negatividade, miasma, antimatéria, etc. impede a Centelha de manifestar em toda a sua totalidade de poder. Não existe limite de poder para a Centelha.
Vejamos: Alguns anos atrás houve a guerra das Malvinas ou Falklands, aqui no sul do oceano Atlântico. Por causa de uma pequena ilha. A Inglaterra ganhou a guerra. Em 1850, mais ou menos, houve a guerra do ópio na China. São pequenos exemplos de quanto é difícil mudar a realidade neste planeta. Pois bem. O que acham de alguém tirar 300 milhões de súditos do Império Britânico (onde o Sol nunca se punha)? Pois foi o que um homem chamado Mahatma Gandhi fez. Vestido de um lençol, morando numa cabana e tecendo sua própria roupa. Dá para ter ideia do poder de manifestação dele? Como ele conseguia fazer isso?
Ele tinha absoluta certeza de que a Centelha Divina devia comandar sua vida. E seu ego não punha nenhum impedimento para isso. Não havia interesse particular nisso. Ele trabalhava para o Todo. Incondicionalmente.
Quando a pessoa está unificada com o Todo não há o que não possa manifestar. Quando não está unificada fica muito mais difícil manifestar. Existem n graus de capacidade de manifestação. Pode-se manifestar uma vaga no estacionamento, uma cadeira livre no cinema, um emprego, um carro e assim por diante. Tudo dependendo de quanto a energia da pessoa está limpa. Quanto mais luz mais manifestação. Quanto mais trevas, menor a manifestação. É muito simples a fórmula disto. É uma coisa matemática. Quanto mais luz mais energia, que é justamente poder. Quando um fóton encontra um elétron este salta de órbita. Está energizado. Quando perde esta energia volta para a órbita anterior. Imaginem uma quantidade infinita de Luz entrando numa pessoa ou sendo emanada por ela. Qual o limite de manifestação? Nenhum limite.
Portanto, a regra é simples. Quanto mais se quer manifestar, mais luz é preciso ter. E luz só se consegue com Amor Incondicional. Sem ego. Trabalhar, estudar e ajudar. Sem parar. O tempo todo. Isso traz mais luz. No devido tempo a capacidade de manifestação começa a ser exponencial.
Falando de outro jeito. O que faz a manifestação acontecer é o grau de Iluminação Espiritual do ser. Um inseto também faz colapso da função de onda. E o que ele colapsa? Um pouco de comida. Subindo na escala evolucionária os seres colapsam mais facilmente e os Seres de Luz colapsam sem limite.
Para colapsar é preciso tirar todas as crenças negativas, preconceitos, tabus, etc. Tudo que impede a evolução. Se a pessoa não consegue colapsar é porque há alguma coisa impedindo. É preciso verificar o que é e limpar isso. É neste ponto que entra o Buda. Depois de tentar todos os meios para chegar na iluminação, foi somente quando ele desistiu e sentou-se debaixo da árvore é que Iluminou-se. Quando ele soltou tudo. Ele entendeu que todo desejo traz sofrimento. Inevitavelmente. Quando ele soltou tudo ele teve a capacidade total de manifestação. A Centelha pode trabalhar.
Lao Tsé explicou isso detalhadamente no Tao Te King. Existe um fluxo no universo. É preciso seguir o fluxo e não por resistência. O universo é próspero por si mesmo. Quer algo mais próspero do que criar os átomos? Os elementos? Criar a matéria? Criar universos? Para isso é preciso não por nenhuma resistência ao universo. Nenhum ego.
Todo corretor de imóveis sabe que se colocar pressão num cliente não fechara uma venda. Todo vendedor de sapato também e de carro também. Todos que prestam serviço ou são vendedores sabem ou deveriam saber que quanto mais pressão se coloca, menor o resultado. Toda venda é indireta. Portanto, com o universo é a mesma coisa. Toda pressão que se coloca para que o universo faça o que queremos é contraproducente. Não dá resultado. Se seguirmos o fluxo obteremos o resultado. Em Física isso chama-se Teoria do Caos.
Acredito que tenha ficado claro que sem limpar tudo, não há como manifestar.
Hélio Couto
CURSO RELACIONADO:
OUÇA ESSA POSTAGEM:
Reservationsdeal offers comprehensive information on various airline policies. Some notable airlines covered include American Airlines, Delta Air Lines, United Airlines, Emirates, and British Airways. Information includes baggage allowances, cancellation policies, in-flight services, and COVID-19 updates, ensuring travelers have up-to-date details for a seamless journey.
Limpar, limpar, ajudar, amar e ser alegre! 💫
QUE APRENDIZADO!!!!! MUITO IMPORTANTE!!! GRATIDÃO PROFESSOR HÉLIO COUTO.
Seguindo nesse caminho de busca do meu crescimento e evolução mental, para assim evoluir, me conectar ao Todo e manifestar a centelha divina em minha vida.
Sou imensamente grato ao Professor Hélio Couto por tão rico conhecimento compartilhado! Gratidão!
GRATIDÃO!