Iluminação II
Iluminação II
Acontece que na prática a pessoa julga que isso é uma coisa difícil e muito distante da sua realidade. Nem consegue entender o conceito e quanto mais senti-lo.
E o primeiro problema são os “quereres”. Um cliente viaja constantemente para Nova Iorque e fica hospedado num hotel em frente do Central Park. Está infeliz porque não tem um apartamento do lado do hotel! Outro cliente viaja constantemente para o Rio de Janeiro e fica hospedado num hotel cinco estrelas em Copacabana. Está infeliz porque não tem um apartamento do lado do hotel! E assim por diante. Ad infinitum.
Por mais que a pessoa tenha ela nunca está satisfeita porque as questões internas não podem ser resolvidas com aquisições externas. Alexandre, O Grande, estava infeliz porque não via mais como o Império poderia expandir! Não importa o tamanho do poder ou da fortuna, a questão é sempre a mesma. Ter mais. Só que esse mais nunca é suficiente. O cérebro reptiliano (Complexo-R) sempre quer adquirir mais e mais de tudo. Enquanto a pessoa estiver sob comando deste cérebro não há solução para os problemas. Pode ter tudo que quiser e ainda estará infeliz.
O comando cerebral tem de passar para o neo córtex. Onde está o Homo Sapiens Sapiens. Quando isso acontece a pessoa decide o que é melhor para ela. Decide pelo equilíbrio. E ai pode equilibrar entre a razão e a emoção. É possível a qualquer um tomar essa decisão. Existem vários sistemas processando ao mesmo tempo. E pela razão, pelo estudo, pela pesquisa, pela experimentação todos podem saber que a Centelha Divina existe. Por mais que falem que ela não existe. É uma experiência individual que todos podem ter. E decidir optar.
Quando a pessoa está do “lado de cá” acha que não existe o lado espiritual. Quando “passa prá lá” após a surpresa inicial continua “pensando” com o cérebro reptiliano e quer mais poder. Mesmo vendo que tudo aquilo que acreditava não é real e que a realidade é outra, continua do mesmo jeito. Poder pelo poder.
Se fosse racional a pessoa ao ver que a realidade última do universo é completamente diferente do que pensava quando estava viva nesta dimensão, a pessoa mudaria de visão de mundo. Mas, para muitas pessoas isso não significa nada. Mesmo vendo que a realidade é outra continuam da mesma forma. Não cedem. Não mudam e se aferram mais e mais ao que já pensavam.
Portanto, não é uma questão de trocar de dimensão que fará a diferença. “Morto” ou “vivo” é a mesma coisa. E quando encarna novamente continua tudo igual. Se tiver condições fará “melhor” do que na última vez. Mais tortura, mais mortes, mais exploração, mais poder, etc. Depois de um tempo volta para o lado espiritual e continua a mesma coisa. Cada vez piorando mais e mais. Sempre aferrado à mesma ideia de poder.
Estou contando isso para que as pessoas analisem bem a questão da Iluminação Espiritual e percebam que é a única solução que traz paz e felicidade pessoal. Não há outro caminho. A realidade de como o universo é se impõe. É imperativo que se aceite isso. Ou se aceita o Todo como Ele É ou o sofrimento é inevitável. E isto não é culpa do Todo.
Hélio Couto
Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com
CONTINUE ESTUDANDO:
Aula “Protocolo para a Iluminação - As três Arvores”.
🔸Exercícios para acelerar o processo da Iluminação.
OUÇA ESSA POSTAGEM:
Aceito o Todo e o universo como ele é! Obrigada, Hélio! Obrigada! 💙
💡
💬💗
Finding this platform has revolutionized the way I handle my academic workload. The papers are consistently well-written and delivered on time, even with tight deadlines. The site: https://grademiners.com/ is user-friendly, making the ordering process smooth and straightforward. The customer support is excellent—always quick to respond and very helpful. It’s been a tremendous asset in managing my studies effectively. For anyone seeking reliable academic assistance, this platform is highly recommended
Gratidão ❤️