Dinheiro IV
Devo esclarecer uma coisa importante. Eu não dou bronca em ninguém. Quando alguém escreve dizendo que não ganha dinheiro, tem dívidas, etc. procuro explicar sucintamente qual é o problema e o que a pessoa deve verificar nas crenças que tem sobre dinheiro.
Existem mais de 500 postagens explicando como funciona o universo. Mais as palestras, livros, cursos, etc. Quando falo que é preciso ler e estudar é porque sem conhecimento não se consegue resolver os problemas.
Vejamos um exemplo bem dramático. Uma pessoa que mutila as mulheres quer ser feliz, ganhar dinheiro e etc. Pergunto: É possível isso? É viável esse desejo? O universo cooperará para isso? Para acabar com essa prática bárbara bastaria que todos que fazem negócios com essas pessoas se recusassem a fazê-lo, enquanto essa pessoa continuar fazendo a mutilação. O mundo mudaria num instante se a prioridade mudasse. Dizem que são só negócios, mas são os negócios que permitem que isso continue. O lugar que mais dói no ser humano é o bolso. Basta mexer nisso para que a zona de conforto acabe.
Esse foi um exemplo extremo, mas é a questão que é preciso levantar. Sem uma mudança interna optando pelo lado do bem é impossível obter resultados que persistam ao longo do tempo.
A maioria da humanidade não tem a menor ideia de como é o lado espiritual. A próxima dimensão física. O que acontece depois da morte. E alegar que não tem como saber não vale. Existem mais de 5 mil livros espiritualistas que explicam detalhadamente isso. Fora as viagens astrais que qualquer pode fazer se quiser. É preciso conversar face a face com os espíritos para ver como é. Existem lugares pelo planeta inteiro onde isso é possível. Não é por falta de oportunidade.
Portanto, quando uma pessoa fala que não consegue ganhar dinheiro eu procuro explicar o que pode estar acontecendo. Existem alguns fatos fundamentais no universo que é preciso aceitar.
A consciência é tudo o que existe.
Tudo é e tem consciência.
A consciência cria a realidade da pessoa com base no que ela pensa e sente. O universo é absolutamente congruente com o que a pessoa pensa e sente.
Existe uma enorme hierarquia que dirige o universo. Espíritos que já evoluíram mais que os demais e trabalham dia e noite pelo bem das humanidades.
A primeira coisa que a pessoa deve fazer é verificar o que ela acredita sobre dinheiro. Ela tem culpa, ela rejeita, ela desvaloriza, ela acha que dinheiro e espiritualidade são incompatíveis, acha que dinheiro é sujo, ela põe ansiedade, quer que aconteça de qualquer jeito, custe o que custar, pressiona de todas as formas, etc. O que a consciência criará numa situação desta? Evidentemente que carência. Quando a pessoa sente carência cria mais carência ainda. Tudo que é emanado volta. Chama-se eletromagnetismo.
Quanto mais reclamar mais carência terá. Somente quando mudar o comportamento é que o exterior mudará.
Vejamos. Uma pessoa está endividada. Como ela chegou nessa situação? Para chegar nisso é porque tem crenças que a levaram a ficar assim. Tudo é crença no universo. O que pensamos acontece. Basta por energia (emoção) nisso. Todo medo cria. Como a pessoa sairá das dívidas sem mudar as crenças. Conhecem os casos de pessoas que ganharam na loteria e ficaram pobres depois de gastarem tudo? O que mudou nelas? Nada. Ganhar na loteria e continuar com as mesmas crenças dará no mesmo resultado de antes. O que é preciso entender é que sem mudar as crenças não há mudança real. A questão é se a pessoa aceita que tem algo errado com suas crenças. Se ela não aceita o problema persistirá. Até que ela mude de crença.
Aceitar a orientação de alguém com mais experiência é muito difícil para o ser humano. Ouve-se apenas o que se quer ouvir. Chama-se dissonância cognitiva. Entra por um ouvido e sai pelo outro. Mesmo assim é preciso explicar quantas vezes forem necessárias até que seja entendido.
Em economia existem regras muito simples: trabalhar duro, poupar, viver frugalmente. Essas três coisas se forem seguidas por pessoas, empresas e governos proverão prosperidade para todos indefinidamente. Isso é o contrário das “bolhas” criadas pelo endividamento (alavancagem). Outra coisa é que um empresário ou general não pode viver de esperança. É derrota na certa. Achar que no mês que vem será melhor, que agora vai, depois do carnaval a coisa anda, etc., é totalmente contra o bom senso e a realidade. Este pensamento é que cria as “bolhas”.
Vejamos se ficou claro. Esperança é dúvida. Quem tem certeza cria a realidade. 100% de certeza cria. Um pensamento cria a realidade. Um pensamento de 100% de certeza. Isso não tem nada a ver com esperança. Quem espera é porque não tem certeza. Quem tem certeza sabe que o carro já está na garagem e vai dormir em paz. Sem precisar abrir a garagem para ver se o carro está lá.
Explicar tudo isso não é dar bronca. É ensinar como funciona. Para que todos sejam autossuficientes.
Portanto, a primeira coisa é “arrumar a casa”. Limpar a mente e sentimentos de tudo que é negativo.
Depois que a vida da pessoa estiver arrumada o caminho para a prosperidade estará aberto. É por isso que é preciso limpar. Tirar tudo que é negativo. E isso precisa de tempo para ser feito. Na medida em que a pessoa deixa. Quem regula o tempo é a própria pessoa. A mudança de crença pode ser instantânea ou pode demorar anos e anos. Crença não é algo real. É só o que a pessoa acredita. Antigamente acreditava-se que a Terra era plana. Hoje praticamente ninguém mais acredita nisso. O que mudou? Precisou ver uma foto da Terra tirada do espaço e ver o planeta rolando no espaço. Imagine mostrar isso na Idade Média. Seria queimado imediatamente. Lembram-se de que foi dito que toda ciência avançada parece magia?
Em seguida temos a questão dos débitos das outras encarnações. Tudo que foi feito de mal em outras vidas. Essa energia continua atuando enquanto não for anulada por boas ações. Paga-se o mal com o bem. Quanto mais bem uma pessoa fizer mais débitos ela compensa. Até que não sobra débito e os créditos começam. Karma não é imutável. Karma pode ser transcendido fazendo-se o bem. Em larga escala. Ninguém está destinado a sofrer. O aprendizado pode ser feito pela dor ou pelo amor. É a pessoa que escolhe. A pessoa que está fazendo o bem o máximo possível está aprendendo rapidamente. O que resiste está aprendendo de forma lenta. Portanto, é preciso fazer o bem o máximo possível. No máximo das forças da pessoa.
Junto com tudo isso temos a questão de aceitar ou não o Todo. Os seres negativos (que se opõem ao Todo) são extremamente focados. Desde o mais humilde (sic) soldado até a mais alta (sic) hierarquia. Eles sabem o que querem e trabalham dia e noite pelos seus interesses. Cérebro reptiliano (Complexo-R). Ainda bem que do lado da Luz temos irmãos tão focados quanto ou mais em fazer o bem. Os seres negativos veem a realidade nua e crua. Eles estão do lado espiritual e sabem como funciona. Eles conscientemente escolhem não aceitar o Todo e trabalham contra. Não é por ignorância que fazem isso. Eles simplesmente não aceitam a realidade. O ego deles é extremamente focado nos próprios interesses. Essa mesma questão de aceitar ou não, os encarnados também devem decidir. Ir contra o Todo é puro suicídio. O Todo é a única realidade que existe. Não existe dualidade. Só existe o Amor do Todo. E o Todo é pura energia, dentro da qual está tudo o que existe. E a Centelha Divina está dentro de todos. Esta é uma questão fundamental. Aceitar ou não.
Já perceberam que cada tópico desta postagem dá um livro. E é o que farei. Teremos vários livros explicando tudo isso. Enquanto isso já existe material mais do que suficiente para que a pessoa repense a sua vida e “arrume a casa” para que a prosperidade seja consistente.
Site Oficial: www.heliocouto.com
Gratidão professor Hélio, por existir e poder compartilhar algo sensacional para mundo. Sou grata por tudo que leio,mesmo com as dificuldades que tenho procuro entender da melhor forma possível.
Gratidão ❤️
Gratidão!!!
De Lisboa GRATIDÃO PROFUNDA E INFINITA A DEUS E A VOCE GRANDE MESTRE HELIO COUTO SEUS ENSINAMENTOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA QUEM QUER REALMENTE MUDAR A VIDA PRA MUITO MELHOR, SIMPLES ASSIM BASTA QUERER MUDAR E ACEITAR DEUS TODO PODEROSO CRIADOR DO UNIVERSO COM O AMOR INCONDICIONAL E A ALEGRIA INFINITA PELA VIDA
Tenho uma enorme gratidão pelo professor Helio e por toda a equipe. Namastê